O que acontece quando você entra em um Centro Espírita?

postado em: Post | 10

Centro Espírita

Por: Sabrina 

Quando você entra em um centro espírita, você não se torna médium. A não ser que você já tenha nascido com o corpo físico preparado para isso, você não começa a ver ou a ouvir os Espíritos.

Quando você entra em um centro espírita, não existe nenhuma espécie de recado dos Espíritos Superiores direcionado exclusivamente a você. Tampouco seus familiares desencarnados te enviarão cartas dizendo o que você deve ou não fazer da vida.

Quando você entra em um centro em espírita, as pessoas não vão te contar quem você foi ou fez em suas vidas passadas. Se essas informações fossem necessárias você se lembraria por conta própria. Basta saber que você colhe hoje aquilo que plantou em outras existências até para que você passe a semear com mais sabedoria e amor no seu dia de hoje.

Quando você entra em um centro espírita, você não recebe a solução mágica para resolver seus problemas. Suas dores continuarão a existir. Suas perdas, suas mágoas, suas dificuldades de relacionamento ou o que quer que você enfrente na vida.

Quando você entra em um centro espírita, você definitivamente não está salvo. Seu lugar no céu jamais poderá ser comprado até porque a ideia de céu do Espiritismo nada tem a ver com anjos tocando harpa nas nuvens, e sim com a consciência tranquila do dever cumprido.

A verdade, que poucos compreendem ou querem compreender, é que quando você começa a frequentar um centro espírita absolutamente nada muda em sua vida.

Acredite. Nada mesmo.

A não ser que você tome a decisão de mudar, que você compreenda que precisa realizar melhorias em si mesmo, que aceite o convite da reforma íntima e moral, tudo continuará da mesma forma que já estava.

Ninguém pode viver nossa vida ou dar por nós os passos que nos cabem. Compete a cada um de nós a construção da nossa própria felicidade. Essa noção de responsabilidade individual, tão pouco considerada nos dias atuais, é, com certeza, uma das primeiras lições, entre tantas outras, que você aprenderá quando de fato entrar em um centro espírita.

Postado por LETRA ESPIRITA

10 Respostas

  1. Boa tarde.

    Sem dúvida, mais ainda existem pessoas que querem ou acham que podem comprar algum beneficio só pelo fato de uma ideia equivocada.

    Ainda quero conhece-los pessoalmente.

    Paz e Luz

  2. Uma pessoa me falou que eu precisava encontrar meu caminho, seja em qualquer religião ,a que eu me sentisse bem. Eu gostaria de conhecer o espiritismo, eu sinto que necessito.

    • Maria, conhecer o espiritismo é viver a doutrina de Jesus, numa viagem maravilhosa para dentro da gente. Aprendemos a ser melhores para todos, mas, principalmente, para nós mesmos.

  3. Regina Ribeiro

    Pode apostar!
    Reforma íntima é tentar ser hoje um pouquinho melhor que ontem, aprender , que falar que tem Jesus no coração é fácil, mas andar com Jesus não brinquedo não…… é aprender a não ter melindres, é ter a humildade de dizer eu errei, é aprender que nada é nosso e tudo pertence ao criador. É saber entender que o Ego é um dos nossos pior inimigo, que a língua se não for usada p ajudar pode matar……..que trabalha na Seara de Jesus é maravilhoso , que a melhor religião é o amor

  4. regina gonçalves pereira

    Porque quando eu vou no cetro espirita eu fico nervosa com a mao soano ? Mais ja me falarao que so medio tenho etidada muito boa .

    • Regina, todos nós somos médiuns em maior ou menor grau. Estude bastante e frequente um centro com assiduidade. Só assim você vai se descobrir e poder aplicar os seus dons em favor dos mais necessitados. Isso é o mais importante.

  5. Luciana araujo costa

    Porque quando eu vou a um centro espirita e vou dormi a noite eu durmo um sono tao gostozo e me sinto verdadeiramente descancado

    • Olá, Luciana, que bom que você comentou a matéria.
      É isso mesmo. Aqueles momentos de oração, reflexão e relaxamento, além, é claro, da atmosfera espiritual e energética, principalmente as emanadas pelos nossos irmãos de luz, nos fortifica e nos proporciona muita paz interior. Crie um pouco dessa atmosfera, também na sua casa, através da prática do Evangelho no Lar. Veja o roteiro na matéria que postamos recentemente.
      Muito obrigado pela visita.
      Volte sempre e fique com Deus!

Deixe uma resposta