Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Espetáculo “Allan Kardec – Um olhar para a eternidade” chega em Americana

24 24America/Sao_Paulo agosto 24America/Sao_Paulo 2018 @ 21:00 - 22:30

A Teatro GT traz para o interior do Estado de São Paulo o espetáculo teatral que relata a vida de Hippólite Léon Denizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec. Dia 24 de agosto (sexta-feira) às 21h, no Teatro Municipal.

Baixe as fotos do espetáculo no link: https://www.dropbox.com/sh/zmynvafdh39o5jm/AADg_k_CT3KHGo5bFwon-u0ea?dl=0

Com texto de Paulo Afonso de Lima, direção da brilhante Ana Rosa e um elenco de primeira linha, a peça vem apresentando uma belíssima turnê, com casas lotadas, nas cidades por onde passa.  Em cena, Rogério Fabiano, ator e produtor do espetáculo, revive a trajetória do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, que no século XIX, sob o pseudônimo de Allan Kardec, se dedicou à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas. A codificação da Doutrina Espírita colocou Kardec na galeria dos grandes missionários e benfeitores da humanidade.

A maioria do elenco se divide entre dois, três ou mais personagens e faz isso com maestria. No palco, a atriz Érica Collares, também produtora do espetáculo, vive a médium Gertrudes Laforgue e Amélie Gabrielle Boudet (esposa de Allan Kardec). “A história de Amélie e Kardec é muito bonita. Eles eram companheiros em uma vida passada e se reencontram no século XIX. Foi amor à primeira vista. Eram filhos únicos, não tiveram filhos, e estavam unidos na missão do espiritismo. Foram destinados a isso”, conta Érica.

Já Manuela Collares tem entre os seus papéis de destaque: a mãe de Allan Kardec, Madame Rivail, a Madame Plainemaison e a amiga de Kardec Justine Frenard.  Figuras fundamentais na transição de Allan Kardec. “A primeira pessoa espírita que ele tem contato é com a culta e fina Madame Plainemaison. Ele a visita pretendendo desmascará-la, mas Allan receberá uma mensagem do além, que o fará mudar radicalmente e começar a codificação do espiritismo”, esclarece Ana Carolina. Outros integrantes do elenco são Claudio Gardin – que interpreta o Professor Fortier, o Padre católico e o tio Maurice –  e Pedro Roquete Pinto, como o Mago Lacazze, o Professor Pestalozzi, o médium Jean Paul e o Espirito da Verdade.

Sob a direção de Ana Rosa, uma das maiores atrizes do país, o espetáculo pretende alcançar um público eclético, formado por simpatizantes dos assuntos espirituais, por aqueles que buscam respostas às suas indagações e por pessoas que simplesmente acreditam na eternidade da alma. Nesta peça, a curiosidade pelos assuntos espirituais está ligada ao objetivo da equipe em contar boas histórias, de fazer um bom espetáculo e atender ao público que procura um trabalho sério e verdadeiro.

“Estou muito entusiasmada. Primeiro, por se tratar da vida e obra de Allan Kardec, já conhecido por nós através de suas obras básicas. Segundo, porque o texto de Paulo Afonso de Lima é uma obra de arte, tanto em termos de pesquisa como de teatralidade. E terceiro, por orquestrar o talento e sensibilidade de atores como Rogério Fabiano, Érica Collares, Pedro Roquete Pinto, Manuela Collares e Claudio Gardin, exercício que me revigora – como atriz que sou – e me entusiasma como diretora a cada ensaio”, frisa Ana Rosa, espírita praticante há mais de 30 anos e dirige os espetáculos de sucesso “O Cândido Chico Xavier” e “Violetas na janela”, ambos em cartaz há 15 anos. Ana subiu ao palco pela primeira vez com apenas 15 dias de idade, em um espetáculo em sua cidade natal, Promissão (SP). E em 1997, ela entrou para o Guiness Book como a atriz recordista em participação de telenovelas, recorde que mantém até hoje.

FICHA TÉCNICA                                                                                                                                   

Duração: 1 hora e 20 minutos.

Censura livre.

Texto: Paulo Afonso de Lima.

Direção: Ana Rosa.

Elenco: Rogério Fabiano, Érica Collares, Pedro Roquete Pinto, Manuela Collares e Claudio Gardin.

Direção de Arte e Luz: Guillermo Luis.

Iluminação: Carlos Alberto Boschini.

Operador de Luz e Vídeos: Marcelo Pirillo.

Cenário, figurinos e adereços: Francisco Emanuel Leite.

Assessoria de imprensa: Valéria Souza.

Produção: Érica Collares e Rogério Fabiano.

 

SERVIÇO AMERICANA

Data: 24 de agosto, sexta-feira.

Horário: às 21h

Local: Teatro Municipal Lulu Benencase – End: Rua Gonçalves Dias, 696 – Jardim Girassol

Informações: (19) 3461-3045 – www.teatrogt.com.br

 

VALORES

Inteira: R$ 70,00

Meia-Entrada: R$ 35,00

 

VENDAS

– Bilheteria do Teatro – Terça a sábado das 8h às 12h/ 13h às 17h

– Site: www.ingressodigital.com

REGRAS PARA MEIA-ENTRADA

– Estudantes (Com Cartão da Instituição Educacional com data de validade ou Boleto – Atestado de Matricula do mês vigente)

– Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos)

– Professores Rede Pública (Holerite ou Documento que comprove)

– Crianças de 02 a 12 anos de idade têm direito à meia-entrada. A partir dos 12, meia-entrada apenas com apresentação de carteira de estudante.

REGRAS PROMOCIONAIS

CLUBE GT – Os sócios do Clube GT tem 50% de desconto mediante cartão.

Clientes Supermercados Pague Menos – 50% de desconto apresentando flyer promocional.

Associados UNIMED – 50% de desconto apresentando o cartão de segurado na hora da compra. Para aquisições pela internet, apresentar o mesmo na hora do espetáculo. Válido somente para o titular.

Bônus – Promoção de recorte em jornais participantes.

Baixe a imagem abaixo e apresente na bilheteria para obter o desconto.

Post teatro 2408

 

SOBRE A TEATRO GT

A Teatro GT comemora 12 anos de história em 2018 e já pode ser considerada uma das maiores produtoras de entretenimento cultural do país. Fundada na cidade de Indaiatuba (SP) pelos empreendedores Graça Mota e Thonny Piassa, a produtora ganhou aos poucos os palcos da região de Campinas (SP). Logo, começou a realizar também turnês bem-sucedidas por todo o Brasil.

Com a chegada de Douglas Nascimento para a sociedade, em 2013, a produtora se transforma na Teatro dos Grandes Talentos (Teatro GT) e alcança voos ainda mais altos. A partir de então, passa a produzir também grandes espetáculos musicais, antes vistos somente em São Paulo (SP).

Mais de 500 mil espectadores, mais de 50 cidades do interior de São Paulo e outras 40 cidades pelo país tiveram uma produção assinada pela Teatro GT. Atualmente, representa mais de 100 diferentes espetáculos e mantém parceria com as principais produtoras executivas do Brasil.

Comprometida em produzir uma agenda diversificada para todos os públicos e gostos, soma mais de 150 diferentes atrações por ano. Tudo isso e muito mais pode ser conferido no site www.teatrogt.com.br.

Detalhes

Data:
24 24America/Sao_Paulo agosto 24America/Sao_Paulo 2018
Hora:
21:00 - 22:30
Categoria de Evento:
Evento Tags:
, , ,

Local

Teatro Lulu Benencase
Rua Gonçalves Dias, 696
Americana, São Paulo Brasil
+ Google Map
Telefone:
(19) 3461-3045

© 2024 Chico Xavier Americana - WordPress Theme by Kadence WP